Xiaomi se arma para 2022 com Xiaomi Buds 3 e Xiaomi Watch S1


A Xiaomi revelou dois novos dispositivos que habilitam a empresa chinesa para competir com rivais importantes em 2022: os fones de ouvido sem fio Xiaomi Buds 3 e o smartwatch Xiaomi Watch S1. Os preços sugeridos equivalem a R$ 440 e R$ 180 em conversão direta. Por ora, no entanto, os itens serão vendidos exclusivamente na China.

O anúncio ocorreu nesta terça (28), junto com a oficialização da linha Xiaomi 12. Ela traz câmera tripla de até 50 MP, processador Snapdragon 8 Gen 1 e tela de 120 Hz. Por falar no display, o componente diminuiu em relação à geração passada, do Xiaomi Mi 11.

Xiaomi Buds 3

Xiaomi Buds 3 vem com estojo para transporte e recarga — Foto: Divulgação/Xiaomi

O novo fone de ouvido sem fio da fabricante chinesa tem cancelamento de ruído ativo de até 40 decibéis graças à tecnologia TWS, que permite parear os fones de forma independente. Também traz transmissão de áudio HiFi, por conta dos drivers dinâmicos.

Xiaomi Buds 3 está disponível na cor preta — Foto: Divulgação/Xiaomi

De acordo com a Xiaomi, o Xiaomi Buds Pro 3 aguenta até 32 horas de uso com uma carga completa, desde que esteja emparelhado com o seu estojo próprio para carregamento. Num cenário em que isso não seja possível, os fones devem durar apenas sete horas.

O produto representa uma versão básica do Xiaomi Buds 3 Pro, lançado no começo de 2020. Ele estará disponível para compra na China em 31 de dezembro.

Xiaomi Watch S1

 

Xiaomi Watch S1 tem tela com vidro de safira — Foto: Divulgação/Xiaomi

Já o Xiaomi Watch S1 é um smartwatch com tela AMOLED de 1,43 polegada e acabamento em vidro de safira. A marca garante que o relógio possui leve resistência à água (5ATM) e até 12 dias de uso sem precisar recarregá-lo, além de trazer NFC e GPS próprio.

Xiaomi Watch S1 tem NFC e resistência à água — Foto: Divulgação/Xiaomi

O dispositivo traz suporte para carregamento sem fio, possui 117 modos esportivos, com direito a rastreamento ao ar livre, e promete monitorar a saúde do usuário 24 horas por dia, seja praticando atividade física ou dormindo. Na China, este relógio premium chega às lojas também em 31 de dezembro.

Com informações de Android Authority e GizmoChina