Top 6 das melhores Séries Brasileiras nos dias atuais

cartão do banco Inter

Conheça um pouco mais do cartão do banco Inter (Peça o seu)

Publicidade

Quando se pensa em produções brasileiras de qualidade, a primeira coisa que vem à cabeça são as tradicionais novelas da Globo. Tais novelas são assistidas ao redor do mundo todo, traduzidas em diversos idiomas e não é à toa. Elas são produções de ótima qualidade, com boa atuação, direção, e uma grande variedade de temas, com um equilíbrio entre assuntos sérios, críticas sociais e alívios cômicos, nos colocando para andar numa montanha-russa de emoções na sua 1 hora de duração.

No entanto, há uma crescente tendência nos últimos anos quanto à produção de conteúdo em um formato que acompanha o que é veiculado ao redor do mundo, que são as séries de TV com temporadas curtas. Com maior orçamento por episódio, elas apresentam uma edição mais cinematográfica, efeitos especiais e menos episódios fillers, ou seja, são opções de altíssima qualidade para a nossa vida corrida atual.

A própria Globo, conhecida por tantos anos como produtora de novelas, está entrando no mercado de séries, especialmente em seu serviço de streaming, o Globoplay, com produções que levam um pouco do dramatismo e dos bons atores nacionais a esse formato mais recente. Além disso, a Netflix vem dando sinal verde e coproduzindo várias séries no Brasil há alguns anos. Veja abaixo algumas das melhores opções de séries brasileiras disponíveis agora em streaming.

Coisa Mais Linda

Inspirada no famoso verso da canção Garota de Ipanema: “olha que coisa mais linda, mais cheia de graça…”, essa série de 3 temporadas produzida pela Netflix retrata a ascensão da bossa nova e o empoderamento feminino nos anos 60 no Rio de Janeiro. A série mantém um misto de irreverência com crítica social ao machismo e misoginia no Brasil naquela época.

Conta com um ótimo elenco: Maria Casadevall, Patrícia Dejesus, Fernanda Vasconcellos, Mel Lisboa e Ícaro Silva, entre outros.
Bom dia Verônica
Bom dia Verônica

Baseada num livro escrito em conjunto pelos autores de suspense/terror Raphael Montes e Ilana Casoy, Bom dia Verônica é uma série que apresenta temas muito atuais, como a misoginia e o machismo de forma bastante chocante e sangrenta, coisa totalmente incomum de produções brasileiras. Bom dia Verônica tem uma temporada e seu sucesso já garantiu a renovação para mais uma.

Destaque para as atuações de Camila Morgado e Eduardo Moscovis, que estão incríveis nessa série.
Ninguém tá olhando
Ninguém tá olhando

Fugindo um pouco dos temas sérios e pesados, “Ninguém tá olhando” é uma série super leve e descontraída e quem não tem medo de criar uma mitologia própria sobre os anjos, paraíso e a dicotomia entre o bem e o mal. Ninguém tá olhando ganhou o prêmio de melhor série de comédia no Emmy Internacional e está disponível na Netflix com apenas uma temporada, que você vai ver num instante.
3%

3%

A primeira série brasileira produzida pela Netflix, 3% é baseada num curta-metragem de 2011 e retrata um futuro distópico no qual o Brasil está na miséria total e os jovens, ao completar 20 anos, têm que passar por uma série de testes para ir para um lugar chamado Mar Alto, que promete recursos e muitas oportunidades. No entanto, apenas 3% dos jovens serão aprovados. Junte-se a isso as incertezas em relação a este futuro tão prometido, e temos um prato cheio de 3 temporadas disponível na Netflix.

Desalma

Desalma

Produzida pela Globo em parceria com a Sony, Desalma é uma série que sem dúvida se inspira em elementos de produções recentes de sucesso como o clima sombrio e a floresta da série Dark e os rituais de fertilidade antigos realizados em uma vilazinha estranha, como visto no filme Midsommar. O resultado é um suspense sobrenatural de bastante qualidade, também com um ótimo elenco: Cássia Kis, Cláudia Abreu, Maria Ribeiro e Alessandra Richter, entre outros.

Sob Pressão

Sob Pressão

Sob Pressão é um drama médico produzido pela Globo em parceria com o estúdio Conspiração FIlmes, que retrata a vida corrida dos médicos num grande hospital brasileiro, tentando equilibrar seus dramas pessoais enquanto mantém uma rotina maluca de plantões e situações extremas com os seus pacientes. Conta com 4 temporadas, com a última retratando o drama que todos estamos vivendo atualmente, da pandemia do Covid-19.

Seu elenco traz: Marjorie Estiano, Drica Moraes, Fernanda Torres, Marcelo Serrado, entre outros ótimos atores “globais”.

Deixe o seu comentário