Tatuar flores em blackwork e fineline está em alta!

Tatuar é uma arte incrível, que só artistas de verdade conseguem fazer perfeitamente. No Brasil, nós temos vários mestres em tatuar espalhados pelos quatro cantos. Além disso, eles estão fazendo renascer uma tendencia muito amada pelos amantes do desenho corporal: as flores.

Nos últimos três anos, o tema floral vem crescendo exponencialmente. Além disso, segundo o Google Trends, o número de pesquisas sobre esse tema foi o maior na categoria tatuagem, com destaque para as pesquisas por tatuagem de girassol e peônias. Acima de tudo, esse tipo de tattoo tem o seu charme e beleza.

As flores são delicadas e singelas, e combina com pessoas que mantém esses traços em sua personalidade. Além disso, esse tipo de desenho mantém um contato da pessoa com a natureza, em sua própria pele. Por fim, esse tema vem sendo explorado por artistas em dois estilos específicos: blackwork e fineline.

Blackwork e fineline

Blackwork

Tattoo Sphera

Primeiramente, o estilo blackwork é um dos mais antigos da tatuagem. Basicamente, ele é o desenho em cor preto. Esta é a forma mais interessante para quem quer uma tatuagem que combine com a sua anatomia corporal.

Na maioria das vezes são desenhos simples e pouco sofisticados, como três linhas ou um desenho super trabalhado, que usa técnicas de sombreamento e até faz uso do espaço negativo do corpo. Além disso, também usa a geometria e o pontilhismo para criar um design único.

Além disso, com a popularização dos Maoris e Tribais, os tatuadores aperfeiçoaram a técnica. Consequentemente, eles uniram um pouco da Geometria e do Pontilhismo e chegou-se ao que chamamos de Blackwork, também chamado de Neo Tribal.

No inicio, o Blackwork era usado como conserto dos outros estilos, conceitos e técnicas. Além disso, o estilo não se concentra no realismo e significados, mas sim no design da tatuagem.

Fineline

Mestres em tatuar - 27 tatuadores de flores em blackwork e fineline
Manual do Homem Moderno

Fineline também é chamado de traço fino, e funciona como um estilo que fica bem em qualquer parte do corpo, sendo bastante versátil nos desenhos e tamanhos.

Suas principais características são linhas finas, precisas e geométricas. Elas não são preenchidas e podem ser coloridas ou pretas. Também é muito comum ser aplicado a desenhos pequenos e mais minimalistas.

Por fim, podemos dizer que esse traço é muito mais suave, em contraste com traços mais pesados. Além disso, é o mais procurado por quem vai fazer a primeira tattoo.

Floral

Mestres em tatuar - 27 tatuadores de flores em blackwork e fineline
Inked

O estilo floral, também chamado de Botânico, procura reproduzir com fidelidade flores, folhas e elementos da natureza. Os desenhos se tornaram cada vez mais detalhados e perfeitos nos últimos anos. Apesar disso, esse tipo de tatuagem sempre teve procuro e passou por momentos de alta.

Além disso, os elementos naturais podem ser coloridos ou em preto. Apesar disso, a versão preta é muito mais comum. Os desenhos podem ser grandes como um fechamento de braço inteiro, como também pequenos com flores em miniatura.

Confira 14 mestres em tatuar flores em blackwork e fineline

Agora que você sabe o que são os estilos blackwork e fineline, você pode entender como o floral pode ser aplicado nestes casos. Foram reunidos 27 mestres em tatuar, de 15 cidades diferentes, com 81 inspirações de tattoos florais em blackwork ou fineline, e com histórias particulares com o mundo da botânica.

1 – surarttattoo

Primeiramente, aos 28 anos de idade, Rodrigo Surart já tatua há 2 anos. Admirador da blackwork, ele se encanta em usar o estilo para dar vida e movimento ás flores. Ele usa pouca sombra e bastante volume para fazer as flores seguindo a anatomia do corpo. Além disso, as flores preferidas do paulista são as peônias, os girassóis, as rosas e os raminhos de folhas.

2 – ricardogarciatattoo

Direto do Paraná, Ricardo Garcia, de 31 anos, é tatuador há 4 anos. Ele já foi diretor de arte e agora tem seu próprio estúdio, o Inkers Club. Ele ama a botânica desde a infância, quando trabalhava com flores na casa da avó. Seu amor por trabalhar com flores vem de suas memórias afetivas. Suas flores prediletas são magnólias e folhagens.

3 – cabral_tattoo

Primeiramente, esse mineiro de 22 anos é mestre em tatuar há 1 ano e meio. Com a pêonia como flor favorita, Cabral se encantou com as tatuagens florais pela sua delicadeza e infinitas possibilidades.

4 – daissonsilva

Primeiramente, o mineiro Daisson tem 25 anos. Além disso ele é tatuador há 6 anos e tem seu próprio estúdio em Belo Horizonte desde 2016. Ele nunca repete a mesma tatuagem. As flores o atraem devido a variedade que elas proporcionam e o que representam. Sua flor predileta é a peônia.

5 – pinkbecker

Pink Becker é uma mestre em tatuar há 8 anos. Apesar de ser de Porto Alegre, mora e atende em São Paulo. Além disso, ela também viaja para diversos países passando temporadas em estúdios. Para ela, flores significam paz, amor e felicidade. Sua flor preferida é o Girassol.

6 – persitattoo

a mineira Mariana Persi tem 27 anos e é tatuadora há 5 anos. Filha de artista plástica, cresceu em meio a arte, expressando-se através de desenhos e pinturas. Sua entrada na tatuagem foi a união da arte com a possibilidade de impactar e levantar auto-estima das pessoas. Além disso, peônias, rosas e raminhos são suas flores preferidas.

7 – isabaronii

Primeiramente, a paulista Isabella Baroni tem 22 anos e é tatuadora há 1 ano e meio. A beleza e a resistência das flores sempre a hipnotizaram. Sua flor preferida é o girassol por conta do amarelo vibrante.

8 – gabrielablaezer

A carioca Gabriela Blaezer tem 25 anos e é tatuadora há 6 anos. Além disso, ela é dona do seu próprio ateliê no Rio. Ela encontrou nos florais um jeito de representar a personalidade das suas clientes, sempre muito delicadas porém fortes. Sua flor favorita é o girassol pois seu miolo é bem maior que suas pétalas.

9 – feroli.tattoo

O mineiro Feroli tem 24 anos, é tatuador há 1 ano e meio, mas sempre desenhou desde criança. Ele gosta da liberdade que tatuagens de flor lhe proporcionam. Além disso, sua flor favorita é a magnólia, por causa da estética, mas também por ser uma flor que desabrocha diferente das outras.

10 – carvalhotattoo

Do Espirito Santo, Rebeca Carvalh une elementows geométricos com o floral. Com 21 anos, é tatuadora há 1 ano. Além disso, ela une as flores com outras artes como rostos e animais. Suas flores preferidas são lírio e folhagens.

11 – jhucanuto.ink

Jhulieny tem 22 anos, é tatuadora há 1 ano e 3 meses. Além disso, seu amor pelas tattoos acompanha o seu amor pela moda. O tema floral a acompanha desde o início de sua carreira, sendo que suas flores preferidas são peônia e girassol.

12 – vi.marcondestattoo

A paulista Vitória Marcondes tem apenas 19 anos, mas já é tatuadora há 3 anos. Foi na tatuagem que ela descobriu seu amor por florais e por isso procura deixar um pouco de si a cada trabalho e levar consigo um pedaço da história de cada cliente além do sorriso de quem floresceu.

13 – patyfedrigo

Paty Fedrigo tem 33 anos, é tatuadora há 4 anos, e tem seu próprio estúdio em uma cidade do Rio Grande do Sul. Apesar de trabalhar como designer de sapatos durante muito tempo, depois de pedir demissão virou tatuadora. Suas flores favoritas são peônia, girassol, rosa e margarida.

14 – felippoart_ink

O paulista Felippo tem 24 anos e já tatua há 2 anos. Ele desenha desde os 7 anos, mas se formou e trabalhou na área de T.I. por 3 anos. Só depois descobriu seu amor pelas tattoo. Gosta de criar florais por conta da imensa liberdade de movimentos e formas. Suas flores favoritas são as pequenas.

+ 13 mestres em tatuar floral nos estilos blackwork e fineline

15 – juunasc

Mestres em tatuar - 27 tatuadores de flores em blackwork e fineline
Tattoo.

Primeiramente, Juliana é tatuadora há 6 meses, no auge dos seus 20 anos. A complexidade e beleza lhe levou ao mundo da tatuagem. Além disso, ela é atraída pelo floral por conta da beleza da natureza, e a delicadeza presente nos traços. Hibísco, sakura e raminho são suas flores preferidos.

16 – melissagarciatattoo

Inicialmente, Melissa Garcia tem 21 anos e é tatuadora há 2 anos. Após fazer sua primeira tattoo já começou a estudar a tatuagem. Tem o estilo focado em desenhos pretos e traços sólidos, e ela gosta de blackwork, pontilhismo e tradicional. Além disso, sua flor preferida é o crisântemo.

17 – taarcisiojrr

Tarcisio tem 22 anos e é tatuador há 3 anos. Seu pai foi quem lhe passou o amor do oficio da tatuagem. Aos 19 começou a tatuar e logo depois largou seu antigo emprego e a faculdade para se tornar tatuador. Além disso, suas flores prediletas são: orquídea, margarida e rosa.

18 – mariliagarciatattoo

A paulista Marília tem 29 anos e é tatuadora há 2 anos. Seu primeiro namorado foi quem lhe passou o amor pelo oficio. Além disso, sempre gostou de desenhos botânicos e por isso se dedicou às tatuagens florais. Suas flores preferidas são crisântemo, peônia e magnólias.

19 – brunotrad_ink

Aos 19 anos, Bruno é tatuador há 3 anos. Primeiramente, todas as suas artes são autorais, e sua atração por flores vem da liberdade que tem para desenvolver as folhas e pétalas, e a liberdade de expressão. Além disso, sua flor favorita é a rosa.

20 – vinicioslira

Vinicios, de 27 anos, é tatuador há quase 2 anos. Formado em artes visuais, tornou-se tatuador por incentivo dos amigos. Além disso, ele acredita que como as pessoas cada tipo de flor tem sua beleza de forma única. Sua flor favorita é a rosa.

21 – andressanyo

Andressa tem 28 anos e é tatuadora há 2 anos. Ela já trabalhou com micropigmentação e seu objetivo é fazer um trabalho diferente, focado no resultado final. Consequentemente, ela ajuda o cliente escolher o melhor lugar para a tattoo e aplica a técnica mais adequada para que a tatuagem fique perfeita.

22 – funegabriela

Gabriela Fune tem 26 anos e é tatuadora há 7 anos. Ela tem um amor pela botânica bem antes de se tornar tatuadora. Além disso, ela acredita que na tatuagem as flores são soluções elegantes e atemporais. Sua flor favorita é a astromélia.

23 – gf.artt

Mestres em tatuar - 27 tatuadores de flores em blackwork e fineline
Tattoo

Primeiramente, o tatuador Guilherme tem 24 anos e exerce a profissão há 4 anos. Ele aprendeu a desenhar ainda na infância e foi se aperfeiçoando na ilustração até que amigos incentivaram a começar a tatuar. Além disso, suas flores preferidas são jasmin, rosa e peônia.

24 – ingridcampelo_

Ingrid Campelo tem 20 anos e é tatuadora há 3 anos. Antes mesmo de se tornar tatuadora, sonhava em cursar biologia. Acabou trabalhando com estética antes de se tornar tatuadora. Ela sempre amou contato com a natureza e as flores sempre encantavam pela beleza e a diversidade. Sua flor predileta é a Camélia.

25 – lohannacouri

Lohanna, de 23 anos, é tatuadora há 1 ano e meio, mas estuda tatuagem há 2 anos. Ela enxergou no floral a forma mais sincera de vida, com todas as suas cores, perfumes e até imperfeições. Além disso, o seu objetivo é juntar a beleza das flores com sua arte num encaixe perfeito. Suas flores favoritas são: lírio, hibisco e girassol.

26 – elte_tattoo

Vitor Elte tem 21 anos e é tatuador há 3 anos. Quando estava prestando vestibular começou a se relacionar com a tatuagem através de um amigo tatuador, e hoje é especialista em fineline e pontilhismo. Suas flores prediletas são: girassol e ramo de plantas.

27 – christinetfachini

Christine Fachini tem 26 anos e é tatuadora há 3 anos. Primeiramente, ela trabalhava em uma empresa desenhando estampas e as pessoas começaram a pedir desenhos para tatuar e foi assim que se tornou tatuadora. Seu amor por botânica vem da simplicidade de estar mais conectada com a natureza e coisas reais.

Você gostou dessa matéria? Então você também vai gostar dessa: Tipos de tatuagem – quais os estilos mais famosos e suas diferenças?

Fonte: Tattoo Tattoo 2 Tattoo 3 Tattoo 4

Deixe o seu comentário