Será que vegetarianismo Emagrece?

Você provavelmente já ouviu falar do vegetarianismo como uma dieta ou estilo de vida em que não come carne. Isso ocorre se o vegetarianismo ficar mais fino ou se essa dieta não tiver efeito.

Existem vários tópicos do vegetarianismo. Por exemplo, os chamados ovolatores vegetarianos são aqueles que consomem leite e ovoprodutos, mas não comem carne.

Existem também lactovegetarianos, que comem laticínios, mas não comem ovos ou carne, e veganos, também conhecidos como vegetarianos totais por não comerem nada que provenha de animais, incluindo ovos e leite e seus derivados.

Dê uma olhada nesses diferentes tipos de vegetarianismo e suas diferenças com mais detalhes e aproveite as dicas para uma dieta vegana deliciosa e variada.

O vegetarianismo perde peso?
Primeiro, devemos salientar que a perda de peso não é uma abordagem primária ou primária do vegetarianismo. Em geral, existe toda uma questão de valores que leva uma pessoa a desistir de carne e / ou produtos de origem animal.

Você certamente deve conhecer alguém que tomou a decisão de ingressar no vegetarianismo por causa dos animais e / ou por não concordar com a crueldade imposta a eles no processo de fabricação de produtos de origem animal, certo?

Dito isto, devemos salientar que é possível que uma pessoa perca peso e ganhe peso fazendo uma dieta sem restrições ao vegetarianismo, além de possivelmente não sofrer mudanças significativas em seu peso corporal.

Tudo vai depender da qualidade nutricional das refeições vegetarianas que você começa a preparar, ou seja, dos alimentos que o vegetariano inclui em suas refeições.
Por exemplo, se uma pessoa não come carne ou outros produtos de origem animal, mas fica presa a doces calóricos e carregados de açúcar, ela pode experimentar ganho de peso.

Com a palavra, especialistas
No site da Faculdade de Medicina da Universidade de Harvard, um usuário da Internet se perguntou se é verdade que o vegetarianismo está enfraquecendo.

A pergunta foi respondida por dois médicos especialistas, que confirmaram o que vimos anteriormente. Eles explicaram que, embora a mudança de uma dieta normal para uma vegetariana possa trazer benefícios à saúde, incluindo perda de peso, esse nem sempre é o caso.

“Uma dieta vegetariana, como qualquer outra dieta, pode ajudar a perder peso, mas também pode resultar em ganho de peso se você ingerir mais calorias do que queima regularmente”, disseram especialistas.

Eles exemplificaram que doces, como cupcakes, biscoitos e doces, por exemplo, são alimentos tecnicamente vegetarianos, mas não são necessariamente alimentos que melhoram a saúde ou contribuem para a perda de peso.

Dito isto, uma dieta vegetariana saudável e bem construída pode ajudá-lo a perder peso ao longo do tempo, desde que você escolha bons alimentos e reduza a quantidade de calorias que normalmente consome. O Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) observa que um plano de alimentação vegetariana saudável inclui uma variedade de nutrientes, incluindo fontes de proteínas para compensar as opções de carne que está reduzindo. ”

Para vegetarianos que querem ou precisam perder peso.
De acordo com a nutricionista e professora de ciências da nutrição e saúde pública, Cynthia Sass, para perder peso e beneficiar a saúde, a vegetariana ou vegana precisa de alimentos que contenham muitos vegetais, frutas, feijões, lentilhas, grãos integrais, nozes, sementes e gorduras Legumes saudáveis como abacate.

“Eu conheci muitas ‘comidas vegetarianas e veganas’ que não comem as porções mínimas recomendadas de frutas e legumes e vivem de alimentos altamente processados, como pizza de pepperoni falsa, cachorros-quentes veganos, biscoitos veganos, balas e sorvetes. Não se trata apenas de levar os ingredientes de origem animal, mas também de comer alimentos integrais ricos em nutrientes ”, afirmou a nutricionista.

Outro conselho do professor de ciências da nutrição e saúde pública é ter cuidado para não exagerar no queijo. Segundo Sass, os pacotes de queijo cheddar podem ter mais calorias e mais gordura do que o peito de frango sem pele, por exemplo.

“É por isso que vi novos vegetarianos ganharem peso quando trocam sanduíches de peru por sanduíches de queijo grelhado ou confiam no macarrão de pizza e queijo como grampos. Se você decidir manter os produtos lácteos em sua dieta, limite-se a uma refeição de queijo por dia com até 30 g de queijo real, orgânico e natural. E mantenha 0% de leite ou iogurte orgânico e proteínas de origem vegetal, como feijão e tofu orgânico, em outras refeições ”, acrescentou a nutricionista.

Sass também chamou a atenção para a necessidade do vegetariano ou vegan de garantir que ele esteja ingerindo proteínas adequadamente, não apenas para a saúde, mas também para o peso.

A professora de nutrição e ciências da saúde pública escreveu que acredita que a proteína é um fator-chave no controle de peso porque o nutriente estimula a saciedade, preserva os músculos e acelera o metabolismo.

O nutricionista também alertou que é melhor consumir frutas e vegetais integrais do que na forma de bebidas.

Isso ocorre porque um copo de aproximadamente 470 ml dessas bebidas pode conter mais de 250 calorias e não pode satisfazer tanto quanto toda a fruta ou vegetal, que em muitos casos tem menos de 250 calorias.

“Eu recomendo sucos e bebidas de frutas e legumes frescos para clientes que são atletas profissionais e têm dificuldade em comer a quantidade de frutas e legumes que precisam para estocar e recuperar. Mas para meus clientes que se exercitam uma hora ou menos por dia tentando perder peso, frutas e vegetais integrais são uma maneira muito melhor de atender às necessidades de seu corpo e se sentirem cheias após as refeições e lanches “, disse ele.

Deixe o seu comentário