Saiba em quais países o novo coronavírus ainda não chegou

PARIS — A pandemia de coronavírus segue em rápida propagação pelo mundo. O número de contágios atingiu nesta terça-feira a marca de 800 mil casos, segundo levantamento da Universidade Johns Hopkins (EUA). Até o momento, no entanto, alguns paises isolados como Palau, Samoa, Turcomenistão ou Coreia do Norte resistem à chegada da doença.

Você percebe que a tensão está aumentando e também a ansiedade quando vai às compras — explicou a artista. — As lojas ficam ainda mais cheias nas semanas em que não há pagamento.

Em Palau, uma pessoa foi colocada em quarentena esta semana e as autoridades aguardam os resultados do teste de coronavírus.

A Coreia do Norte chama atenção por, oficialmente, não ter notificado nenhum caso a despeito de compartilhar fronteiras com a China, antigo epicentro global da doença, além da Coreia do Norte e da Rússia, países que registram um número expressivo de diagnósticos positivos da Covid-19.

A despeito do governo informar que a doença ainda não atingiu o país, o regime tem pedido ajuda internacional para a composição de estoques de máscaras e outros equipamentos de proteção individual. O argumento é que as sanções impostas pelos Estados Unidos e pela União Europeia formam obstáculos para a prevenção contra a doença. A mesma posição tem sido defendida pelo Irã, um dos países mais afetados pelo coronavírus.

Deixe o seu comentário