Música um forte aliado para combater o estresse


A música tem uma grande relação com a alma e o espírito do ser humano e pode ser capaz de mudar totalmente comportamentos e sentimentos de pessoas tanto para o bem quanto para o mal.
Vimos muitos relatos pela história sobre o grande poder quer ela tem sobre a mente do ser humano, um do livros mais conceituados e lidos do mundo, a Bíblia, relata que ela é capaz de expulsar espíritos maus de pessoas, foi o caso de David quando tocava sua harpa para expulsar os maus espíritos que atormentavam seu rei.

A medida que o tempo passou muitos testes e pesquisas foram feitas em pessoas para observar o desempenho em que age na mente de do ser humano. Foram feitas vários testes com diversas personalidades para saber se realmente ela tinha efeito sobre a mente do ser humano. Ao fim da pesquisa pode-se constatar que realmente ela mexe com o subconsciente do cérebro levando ao corpo do ser humano uma forma de relaxamento total ao escutar uma melodia lenta e agradável.

É absolutamente normal nós ouvirmos hoje uma pessoa falar que está estressada e vai ouvir uma música para liberar a tensão do corpo e isso funciona em 90% dos casos. A mente consegue liberar um certo tipo de hormônio que traz uma sensação de descanso ao corpo, liberando toda a carga pesada que nele estava.

Se você é uma pessoa que está estressada em seu emprego, com filhos ou até mesmo relacionamento, está a beira de um colapso mental por causa do estresse, recomendamos que você selecione o máximo de música possível que te alegram e te tragam paz. Selecione uma hora do dia onde você possa tirar exclusivamente para se dedicar aquelas músicas e meditá-las e dessa forma veras que seu corpo agradecerá cada instante em que se manteve ali no estado de ligação entre a música e sua mente.