iPhone SE com 5G e novo iPad Air chegam em março, prevê analista

A Apple está planejando lançar a nova geração do iPhone SE e um novo modelo de iPad Air em 8 de março, de acordo com informações colhidas por Mark Gurman, considerado um guru quando o assunto são os produtos da empresa da maçã. Ele publicou na Bloomberg que estes seriam os primeiros de muitos lançamentos previstos para 2022.

De acordo com o site de notícias, pessoas ligadas à Apple que não quiseram ser identificadas afirmaram que o evento deve ocorrer somente online, sem a presença de público ou jornalistas. A expectativa seria de uma conferência tão grandiosa quanto a apresentação do novo MacBook Pro, em outubro de 2021.

O novo iPhone SE deve ter o mesmo design da versão lançada em 2020, porém com suporte à internet 5G e um processador melhor – provavelmente o A15 Bionic, que já equipa o iPhone 13.

O dispositivo também deve manter a tela de 4,7 polegadas e câmera traseira única com sensor de 12 megapixels. Ainda não se sabe como a versão “econômica” do iPhone seria estruturada em termos de armazenamento e memória RAM.

Também ainda são escassas as informações em torno do suposto novo iPad Air, mas os rumores mais recentes indicam que o tablet também poderá oferecer suporte à rede 5G e vir com um processador atualizado.

Pessoas ouvidas pela Bloomberg disseram que a Apple também estaria planejando para março o lançamento iOS 15.4, uma atualização do sistema móvel que, entre outras coisas, seria capaz de fazer o reconhecimento facial mesmo se a pessoa estiver usando máscara.

Com informações de Bloomberg e The Verge