Descubra tudo o que o energético faz com o seu organização


Todo mundo sabe que a mistura de energético com bebida alcoólica é uma petardo, mas ninguém costuma vincular muito para o aviso do rótulo. Embora esse tipo de bebida tenha sido criado para ser consumidas puras, antes de atividades físicas, a verdade é que elas estão entre as mais consumidas entre os baladeiras, de preferência misturadas com whisky e vodca.

Mas, evidente, não é porque você consome um energético de vez em quando que você vai morrer do coração. Assim uma vez que em muito outros casos, a diferença entre o remédio e o veneno está na ração consumida.

Proporções

No caso do energético, por exemplo, a conta do consumo seguro deve ser feita de forma proporcional ao peso do consumidor. Doses de até 2 mg por quilo corporal deixam a pessoa em estado de vigília, reduz a sonolência, alivia a fadiga e aumenta a frequência da respiração e dos batimentos cardíacos, faz com que o organização produza mais urina e deixa o metabolismo mais veloz.

Em altas dosagens, no entanto, muro de 15 mg por quilo; os efeitos podem ser muito mais severos e preocupantes também. É geral que a bebida estimule o nervosismo, cause insônia, tremores e até mesmo desidratação.

Energéticos x coração

Sobre o que mencionamos sobre o coração, embora pessoas saudáveis não sofram prejuízos com o consumo esporádico da bebida, realmente existe o risco de sobrecarga do sistema cardiovascular.

Por isso é preciso desvelo: altas doses de energético coligado, juntamente com atividades físicas intensas podem levar a isquemia do miocárdio, por aumentar as contrações dos músculos.

Mas, discussões a segmento, a intenção cá não é expressar se você está patente ou falso em ingerir energéticos. O que vamos mostrar, a seguir, é o que essas bebidas poderosas têm na fórmula e o que esses componentes agem no seu organização.

Descubra uma vez que o energético age em seu organização:

Glucoronolactona

Metabólito formado no fígado a partir da glicose, esse componente está na receita de muitas marcas e serve, segundo pesquisas, para melhorar a memória. Ele também é antidepressivo e excitante.

Chuva

Pode até não parecer, mas essa é a base da fórmula dos energéticos de forma universal.

Gás carbônico

Sua função na fórmula do energético é exclusivamente deixá-lo gaseificado.

Taurina

Esse é um dos aminoácidos mais presentes no corpo humano e está presente também em várias provisões. No caso do energético, no entanto, a taurina da fórmula é sintetizada quimicamente.

Cafeína

Capaz de estimular o sistema nervoso mediano, a cafeína é responsável pelo estado de alerta de curta duração que se experimenta em seguida consumir o energético. A sensação revigorizante que a bebida proporciona também é responsabilidade desse alcaloide, que age diretamente no neurotransmissor adenosina.

Inositol

Esse é um constituinte celular muito importante e que está envolvido em diversos processos bioquímicos. No organização, quando o energético é ingerido, ele aumenta a capacidade de manter a atenção e a concentração e, por justificação disso, pode ser encontrado e vários suplementos esportivos.

E logo, você sabia que tinha tanta coisa no energético que você tanto governanta? Agora, falando no objecto, essa outra material também pode interessar a você: 13 segredos que você não conhece sobre o Red Bull.

Manadeira: Revista Galileu

(function (d, s, id) (document, ‘script’, ‘facebook-jssdk’));
// After FB Page plugin is loaded, the height of its container changes.
// We need to notify theme about that so elements like eg. sticky widgets can react
(function (object) )(window);

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *