
Parece loucura (e deve ser mesmo), mas muita gente insiste em impugnar que o aquecimento global existe. O problema é que é inegável que a temperatura da Terreno tem aumentado consideravelmente nos últimos anos.
Aliás, uma vez que você já viu por cá (clique para conferir novamente) até mesmo muitos dos víveres que conhecemos hoje estão correndo risco de sumir por pretexto desse aquecimento que estamos enfrentando há um tempo.
Mas, para quem ainda tinha dúvidas de que a temperatura da Terreno só está aumentando (e a gente acredita que esse cético tenha um ar-condicionado muito potente em morada para não concordar com isso), a Nasa preparou um vídeo de 30 segundos que prova uma vez que nosso planeta tem ficado mais quente.
Progressão da temperatura da Terreno
Uma vez que você vai ver ilustrado no time lapse, nos últimos 140 anos as temperaturas da Terreno oscilaram entre o azul (mais frias) e o laranja-vermelho (mais quentes).
As coisas ficaram ainda mais “acaloradas” depois dos anos 80, quando as tonalidades do planta se tornam predominantemente amarelas, laranjas e simples, vermelhas. O pico da temperatura da Terreno, aliás, foi registrado nos últimos 5 anos, mais exatamente entre 2013 a 2017.
De onde vêm os dados?
Segundo a própria Nasa, para fazer o vídeo os pesquisadores se basearam nas informações das séries históricas da temperatura da Terreno de 1880 até o ano de 2017, mas também levaram em consideração os dados coletados por estações meteorológicas, por navios, boias, estações de pesquisa em todo o planeta e os polos.
Aquém, você confere um resumo de uma vez que a temperatura do planeta subiu e continua subindo assustadoramente e o quanto isso é preocupante. Veja o vídeo:
E portanto, percebeu o risco que estamos correndo?
Agora, se você quiser ter uma dimensão ainda mais real do quanto as mudanças climáticas estão nos afetando, não deixe de conferir ainda: Varão aponta a câmera para o gelo e o que ele conquista é inimaginável.
Manadeira: Mega Curioso, Science Alert
(function (d, s, id) (document, ‘script’, ‘facebook-jssdk’));
// After FB Page plugin is loaded, the height of its container changes.
// We need to notify theme about that so elements like eg. sticky widgets can react
(function (object) )(window);