Confira que tipo de Linhaça Tem Carboidrato? E Glúten?

A linhaça serve como fonte de nutrientes importantes para o corpo, como proteínas, magnésio, fósforo, cobre, molibdênio, vitamina B1, ômega-3 e antioxidantes. Veja abaixo se a linhaça também possui carboidratos, em seus diferentes tipos e variações, e verifique se o alimento possui glúten.

Também dê uma olhada em todos os benefícios de saúde da linhaça e fitness e veja algumas receitas sobre como usar a linhaça para perda de peso.

A linhaça tem carboidratos?

Embora os carboidratos sejam um nutriente importante para o corpo obter energia, há pessoas que seguem dietas que restringem ou diminuem a ingestão de nutrientes nas refeições, por motivos de saúde ou para reduzir o peso corporal.

Para aqueles que seguem esse tipo de dieta pobre em carboidratos, antes de incluí-lo nas refeições, a questão pode surgir: a linhaça possui carboidratos?

Segundo a nutricionista e professora de nutrição humana Adda Bjarnadottir, a comida é de aproximadamente 29% de carboidratos.

No entanto, cerca de 95% desses carboidratos correspondem a fibras. “O teor de fibra (linhaça) consiste em 20% a 40% de fibra solúvel e 60% a 80% de fibra insolúvel”, acrescentou o nutricionista.

Sabe-se que as fibras solúveis e insolúveis contribuem para promover a saciedade no corpo.

Além disso, a fibra solúvel já foi associada aos benefícios de ajudar a controlar os níveis gerais de colesterol, não contribuindo para os picos de glicose no sangue e ajudando a proteger contra diarréia e constipação.

Acredita-se também que as fibras insolúveis ajudam a manter a regularidade intestinal e a melhorar problemas intestinais, como constipação, hemorróidas e incontinência fecal.

Antes de continuar, vale a pena fazer uma pausa: quem sofre dos problemas mencionados acima precisa de orientação médica para tratá-los corretamente e sabe como incluir fibras solúveis e insolúveis em sua dieta para se beneficiar desse tratamento.

Continuando, agora que sabemos que a linhaça possui carboidratos e que a maioria desses carboidratos são fibras, que tal saber quanto desses nutrientes podem ser encontrados em diferentes marcas, porções e tipos de linhaça?

1. Linhaça (genérica)
1 colher de sopa moída: 2,02 g de carboidratos e 1,9 g de fibra;
1 colher de sopa inteira: 2,97 g de carboidratos e 2,8 g de fibra;
100 g: 28,88 g de carboidratos e 27,3 g de fibra;
1 xícara de sementes de linhaça inteiras: 48,52 g de carboidratos e 45,9 g de fibra.
2. Linho da marca Madre Tierra
1 colher de sopa ou 10 g: 2,5 g de carboidratos e 2,5 g de fibra;
100 g: 25 g de carboidratos e 25 g de fibra.
3. Linhaça Jasmine Golden Grain
1 colher de sopa ou 15 g: 4,5 g de carboidratos e 3,9 g de fibra;
100 g: 30 g de carboidratos e 26 g de fibra.
4. jasmim inteiro de linhaça
1 colher de sopa ou 15 g: 4,3 g de carboidratos e 4,2 g de fibra;
100 g: aproximadamente 28,5 g de carboidratos e 28 g de fibra.
5. Marca de linhaça marrom da Germina
1 colher de sopa ou 15 g: 3 g de carboidratos e 3 g de fibra;
100 g: 20 g de carboidratos e 20 g de fibra.
6. Semente de linho triturada da Vida Natural
1 colher de sopa ou 10 g: 2,8 g de carboidratos e 2,6 g de fibra;
100 g: 28 g de carboidratos e 26 g de fibra.
7. Marca de linhaça inteira da Mãe Terra
1 colher de sopa ou 10 g: 4,1 g de carboidratos e 4,1 g de fibra;
100 g: 41 g de carboidratos e 41 g de fibra.
Atenção

Como diferentes marcas de produtos podem distorcer sua quantidade de nutrientes, recomendamos que você sempre verifique a tabela nutricional de linhaça antes de comprar para ver quantos carboidratos e fibras ela contém em sua composição.

A linhaça tem glúten?

Agora que vemos se a linhaça tem carboidratos e que tipo e quantidade de nutrientes podem ser encontrados, podemos ver se a linhaça tem glúten.

Essas informações são particularmente importantes para pessoas com problemas de saúde que impedem sua ingestão, como doença celíaca, intolerância ou sensibilidade ao glúten, ou simplesmente decidiram excluir proteínas de sua dieta.

Bem, a linhaça não é um alimento que possui glúten em sua composição. No entanto, por razões de segurança, é sempre melhor verificar a embalagem das sementes de linho que você compra para garantir que os alimentos realmente não possam conter a substância, especialmente quando se trata de preparações com a adição de outros ingredientes junto com a semente. .

É sempre importante lembrar o risco que um alimento sem glúten deve receber se for processado, fabricado, embalado, armazenado ou transportado no mesmo equipamento, ambiente ou máquina que os produtos sem glúten, um problema conhecido como contaminação cruzada. .

Deixe o seu comentário