Cientistas israelenses criam colírio para sarar a miopia

Finalmente uma boa notícia para quem usa óculos e odeia: cientistas israelenses podem ter desenvolvido um método eficiente de sarar a miopia sem urgência de cirurgia. Não parece um milagre?

Ao que tudo indica, a grande inovação é um colírio, chamado Nanodrops. Os especialistas envolvidos na geração do remédio chegaram a testar sua eficiência em porcos e perceberam a correção da miopia nos animais que o receberam, além da trato das córneas danificadas.

Miopia e outras “cositas” mais

Mas, não é somente quem tem miopia que deve se beneficiar com o colírio milagroso. Os médicos acreditam que o remédio seja proveitoso também para pessoas que usam óculos multifocais.

O colírio, no entanto, não funciona sozinho. Antes de receitá-lo, seria preciso medir a refração dos olhos por meio de um aplicativo específico para o tratamento. Isso forneceria dados sobre os ajustes necessários a serem feitos.

Com base nos dados capturados pelo app, um padrão de laser seria criado e gravado na superfície da córnea do paciente, que só logo passaria a utilizar o colírio durante qualquer tempo.

Testes em humanos

Mas, se você tem miopia ou usa óculos multifocais, melhor não se empolgar demais. O tal colírio ainda não está no mercado.

Conforme o responsável pela invenção, o oftalmologista David Samadja, os testes em humanos devem estrear no final desse ano. Caso sejam muito sucedidos, aí sim, o remédio poderá ser considerado uma revolução nesse campo.

E logo, ficou entusiasmado com a notícia? Agora, se você usa óculos, provavelmente, essa outra material também é do seu interesse: 11 situações que só quem usa lente de contato vai entender.

Manancial: Catraca Livre

(function (d, s, id) (document, ‘script’, ‘facebook-jssdk’));
// After FB Page plugin is loaded, the height of its container changes.
// We need to notify theme about that so elements like eg. sticky widgets can react
(function (object) )(window);

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *