Arroz especial: fácil, pratico e muito gostoso

Hoje nós aqui do portal preparamos mais uma receita rápida e fácil para você. Esse arroz especial vai trazer uma chuva de elogios na sua mesa, além é claro, de deixar todos com aquele gostinho de quero mais.

Para que essa receita fique gostosa e bastante chamativa, você precisa seguir passo a passo de tudo que está escrito abaixo.

Então vamos lá!

INGREDIENTES

1 peito de frango em cubos

1 cebola média picada

alho a gosto

4 colheres de sopa de óleo

1 xícara e meia de arroz lavado e escorrido

1 vidro de palmito picado

1 lata de molho de tomate

1/2 lata de milho verde

2 tabletes de caldo de galinha

3 xícaras de água quente

MODO DE PREPARO

Na panela de pressão frite a cebola e o peito de frango em óleo. Junte o arroz e refogue. Então junte o palmito, o milho, o molho de tomate e os tabletes de caldo de galinha dissolvidos em água quente. Feche a panela de pressão e conte 5 minutos após o início da fervura. Retire a pressão da panela, abre e verifique se o arroz está no ponto. Se não estiver, feche a panela e conte mais 3 minutos assim que começar a fazer barulho. Para dar um charme ao prato, sirva polvilhado com salsa picada. Fica cremosinho, leve e saboroso.

Também fica uma delícia com sobrecoxa de frango picada. Pode se fazer também com arroz integral, o tempo de cozimento é cerca de 10 minutos no começo depois da panela pegar pressão. Depois de abrir a panela verificar o arroz, mexer, feche a panela e deixe mais 10 minutos, contados depois da panela pegar pressão.

Gostou da receita? Fique ligada em nosso canal, pois aqui você encontra diversas outras receitas para que a sua culinária fique maravilhosa, e assim você possa arrancar elogios em sua casa.

Aproveite e compartilhe com seus amigos e familiares.

Fonte: Tudo Gostoso

Deixe o seu comentário