8 fatores que podem explicar o problema

Uma coisa que você já deve ter percebido é que não existe xixi com cheiro bom. Isso acontece porque a ureia, liberada pelo organização no “número 1”, determina aquele mau cheiro na urina característico, que podem vir mais ou menos intenso.

Agora, se seu xixi anda muito mais fedido que o normal, pode ser que você esteja com problemas… ou não. Porquê você vai ver no post de hoje, uma série de fatores podem influenciar no mau cheiro da urina. Alguns são realmente preocupantes, outros, no entanto, só precisam se um pouco mais de nossa dedicação para serem resolvidos.

Por exemplo, não ingerir chuva o suficiente é um dos grandes causadores de mau cheiro na urina, sabia? Alias, se você já conferiu essa outra material cá, esse é um fator que também interfere bastante na cor da urina.

Mas, simples, existem casos um pouco mais sérios, uma vez que a presença de bactérias na urina devido a infecções urinárias, que precisam ser tratadas o quanto antes para evitar complicações.

Descubra a verosímil pretexto do mau cheiro na urina:

1. Desidratação

Um dos principais motivos do mau cheiro na urina costuma ser a ingestão insuficiente de chuva não só no dia, mas até 48 horas anteriores. O ideal é sempre tomar pelo menos 2 litros de chuva diariamente para evitar não só o odor no xixi, mas outros problemas sérios relacionados aos rins e ao sistema urinário.

Sobre a desidratação, além do mau cheiro na urina, normalmente de amônia, outras características são a cor amarelo escura ou laranjada no xixi. Agora, se esses sintomas vierem acompanhados de confusão mental, fraqueza, cansaço extremo e outros sintomas persistentes pode ser que seu nível de desidratação seja mais grave. Nesse caso, procure um médico imediatamente.

2. Infecção urinária

Outro coisa que também costuma promover mau cheiro na urina é a infecção urinária. Normalmente, o problema vem escoltado de odor possante no xixi, vontade urgente de urinar, dor no ventre e calor ao urinar.

Dentre as causas desse tipo de problema estão as bactérias, uma vez que a E.coli. Por isso é tão importante procurar um médico e tratar, o mais rápido verosímil, de uma infecção urinária.

3. Diabetes

Urina com cheiro adocicado e possante pode ser um sinal de diabetes, uma vez que você já viu nessa outra material cá.

Agora, se você já for diabético, melhor permanecer prudente. Nesse caso pode ser que você não esteja seguindo o tratamento indicado devidamente e que seus níveis de glicose no sangue esteja sobranceiro. No caso de emprego de insulina, por exemplo, pode ser necessário reajustar a ração aplicada, por isso, não deixe de informar seu médico sobre o problema identificado.

4. Problemas no fígado

Doenças hepáticas também podem promover mau cheiro na urina. Para identificar se existe relação entre os problemas, preste atenção se o sinal vem escoltado de náuseas, vômito, dores abdominais, olhos amarelados, fraqueza e perda de peso.

5. Alguns víveres

Eles parecem inocentes, mas alguns víveres podem deixar seu xixi realmente fedorento. Alho, cebola, e vegetais com caules verdes, uma vez que aspargos e brócolis, por exemplo, podem deixar sua urina com cheiro muito estranho. Couve-de-bruxelas, curry, salmão, álcool e até mesmo o bom e velho cafezinho costumam promover esse tipo de reação no organização um tempo depois de serem ingeridos.

Agora, se o problema persistir mesmo depois da digestão completa desses víveres, seu problema pode ser a quantidade de sal adicionada à comida. Isso acontece porque o sal pode fazer com que sua urina se torne mais concentrada, dando o mau cheiro.

6. Uso de duchas vaginais

Apesar de serem feitas para potencializar a higiene íntima das mulheres, a verdade é que a extensão íntima das mulheres não precisa (e não pode) ser limpa assim com tanto afinco.

O uso dessas duchas pode desconcertar a flora bacteriana em toda extensão genital, causando não só mau cheiro na urina, mas também outros problemas mais sérios, uma vez que candidíase.

7. Ovulação

Ainda no caso das mulheres, os hormônios que ajudam no período da prenhez, o estrogênio e a progesterona; e que também se encarregam da regulação do ciclo menstrual também podem modificar o cheiro da urina.

Quando a mulher está ovulando, por exemplo, a urina tente a permanecer com um cheiro similar ao da amônia.

8. Alguns medicamentos

Assim uma vez que no caso de alguns víveres, certos medicamentos também podem modificar o cheiro da urina. Os principais causadores costumam ser o flavorizantes, muito utilizados em medicamentos uma vez que suplementos e vitaminas.

Existem também outros tipos de medicamentos que causam mau cheiro na urina exatamente devido ao efeito que têm em determinado órgão tratado. Por isso, para ter certeza do que está acontecendo, o melhor é falar sobre o matéria com seu médico.

E portanto, se identificou com alguma dessas situações? Não deixe de nos relatar se você desvendar a pretexto do mau cheiro na sua urina, ok?

Agora, falando em cheiros estranhos do nosso corpo, você precisa conferir ainda: O que o cheiro do corpo revela sobre seu estado de saúde.

Manadeira: Melhor com saúde

(function (d, s, id) (document, ‘script’, ‘facebook-jssdk’));
// After FB Page plugin is loaded, the height of its container changes.
// We need to notify theme about that so elements like eg. sticky widgets can react
(function (object) )(window);

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *