
Já percebeu que tudo, ou quase tudo, que existe por aí acaba fazendo qualquer tipo de mal, para a saúde ou para o meio envolvente? Nem mesmo os provisões e as coisas mais simples do dia-a-dia estão livres dessa regra, porquê você já viu por cá.
Aliás, para completar o “pacote”, até mesmo os produtos de venustidade e de higiene pessoal que todo mundo usa, todos os dias, podem ser bastante perigosos. você sabia disso?
A maioria das pessoas, simples, não têm consciência do risco que correm todos os dias, quando tomam banho e se perfumam com aqueles produtos de venustidade que parecem inocentes. No entanto, o efeito que eles causam em você e no planeta Terreno podem levar ambos até mesmo à morte!
Porquê você vai ver na lista, xampus, desodorantes, perfumes e outros produtos de venustidade e de higiene podem suscitar cancro, problemas respiratórios, prejudicar a fertilidade masculina e assim por diante. Com relação ao meio envolvente, eles exploram, poluem, degradam até mesmo a categoria de oxônio e retornam toda essa fardo destrutiva contra nós mesmos, obviamente.
A gente espera que a lista inferior abra seus olhos para o que você anda consumindo por aí. Porquê você vai ver, todos os produtos que mencionamos podem ser substituídos pelos de marcas mais conscientes ou por produtos naturais.
Veja 6 produtos de venustidade perigosos que você usa todos os dias:
1. Xampu e condicionador
Sabe aquela espuma gostosa que o xampu faz e que nos deixa até mesmo fazer um moicano no banheiro? Apesar de parecer lícito, ela pode ser perigosa. Isso porque, xampus e condicionadores, na maioria dos casos, têm sulfato de sódio, que é cancerígeno. Isso, por si só, é um motivo poderoso para considerar esses produtos de venustidade realmente perigosos.
No entanto, ainda tem mais: porquê a cabeça é uma das partes mais porosas de nosso corpo, não existe qualquer barreira para a aspiração de produtos que fazem espuma. Logo, na hora de comprar seu próximo frasco de xampu ou de condicionador, procure por marcas que não tenha essa substância perigosa na formação de seus produtos ou, pelo menos, que não façam tanta espuma.
2. Hidratante
Aí, você achando que está todo protegido e cheiroso, sai do banho (em que acabou de lavar os cabelos) e passa uma bela quantidade de hidratante no corpo e no rosto. O que isso significa?
Bom, infelizmente significa que você está colocando sobre sua pele mais de 30 substâncias extraídas do petróleo. Todas elas, simples, são bastante prejudiciais para sua saúde e, simples, para a Terreno.
Simples que ninguém é obrigado a sustentar a pele seca, quebradiça e cinzenta. Dá para substituir os hidratantes comerciais por produtos orgânicos, à base de manteiga de karité (que oferece uma ótima hidratação à pele e ao cabelo) e de outros óleos naturais.
3. Desodorantes e antitranspirantes
E se você, antes dessa material, completava seu banho com uma boa “usada” de antitranspirantes e desodorantes, fique sabendo que eles também são produtos de venustidade e higiene extremamente perigosos.
Isso porque grande secção desses produtos, usados para impedir o mau cheiro das axilas, contém substâncias porquê triclosan, sais de alumínio, BHT, promotores de penetração (na pele, calma!) e fragrâncias artificiais. O que tudo isso faz? Destroem o meio envolvente e, simples, sua saúde.
Nós, do Segredos do Mundo, não estamos mandando ninguém parar de usar desodorante. Por obséquio, não nos entenda mal e use isso porquê uma desculpa para permanecer fedendo cebola por aí. O que você deve fazer, na verdade, é tentar escolher produtos mais naturais, que não contenham essas substâncias tóxicas na formação; e aumentar o número de banhos, para precisar usar menos esses “disfarçadores de odores”.
4. Creme de barbear
E, se você achou que todos esses problemas são somente femininos, porque você é varão (muito varão) e não usa nenhum desses produtos de venustidade que citamos até agora (o que a gente duvida muito), fique sabendo que o universo masculino também está comprometido: o creme de barbear também é um risco!
Isso porque esses produtos contém butano na formação, além de diazolidinil ureia, que libera formol; trietanolamina, que às vezes tem nitrosaminas cancerígenas; parabenos e fragrâncias sintéticas. Você, provavelmente, não entendeu o nome da maioria dessas substâncias, mas fique sabendo que todas elas são extremamente tóxicas.
Elas podem suscitar dificuldades respiratórias, outras, porquê a trietanolamina, foi até usada em armas químicas. Isso, simples, sem relatar no parabeno, que é um plagiário do hormônio estrogênio, e costuma estar presente também nos anticoncepcionais. Tá bom ou quer mais?
5. Pós-barba
Aí você conseguiu substituir sua espuma de barbear industrializada por qualquer resultado com ingredientes naturais, acha que está seguro e, para “comemorar”, finaliza com o pós-barba. Adiantou alguma coisa? Absolutamente zero, porque o pós-barba também está entre os produtos de venustidade e higiene que fazem um mal danado!
Isso porque, além de uma série de porcarias que eles têm na formação, esses finalizadores do processo de barbear também têm álcool. Isso, por mais que você finja não se importar, acaba com sua pele, deixando-a ressecada, quando tudo o que ela precisa para voltar o normal é de hidratação.
Para conseguir isso e, ainda por cima, poupar, basta usar chuva gelada. Ela, sozinha, é capaz de fechar os poros do rosto e dar aquele frescor à pele. Anotou?
6. Perfume
E o que o perfume tem demais? Além do aerosol que muitos eles têm, que ferra com o meio envolvente devido ao gás que liberam; a maioria dos perfumes comercializados por aí contém substâncias sintéticas prejudiciais à saúde, mormente à do varão.
Esses sintéticos dos perfumes são capazes de infiltrar na pele e afetar a produção de sêmen do varão. Estudos já comprovaram a presença de um constituído químico derivado do ácido ftálico, chamado ftalato, na urina de voluntários que usavam algumas marcas de perfumes diariamente.
Agora, porquê isso pode afetar a fertilidade do varão? Ao entrar na pele e ser absorvido pelo organização, essas substâncias sintéticas interferem na produção de espermatozoides, causando o que chamam por aí de baixa narração; e fazem com que eles percam velocidade na hora da fecundação, quando os espermatozoides disparam em direção ao óvulo.
Mas, calma! Não são todos os perfumes do mundo que têm essas porcarias na formação. Nos sites SafeCosmetics.org e Cosmetic Safety Database você consegue consultar se seu perfura está nessa lista de vilões ou não. Se a marca for pátrio, você pode obter mais informações por meio da ANVISA.
Valeu a dica, não? Agora, falando em produtos perigosos e riscos de intoxicação, você deveria dar uma olhadinha nessa outra material: O salmão que você come pode estar envenenando você!
Manadeira: SOS Solteiros, eCycle
(function (d, s, id) (document, ‘script’, ‘facebook-jssdk’));
// After FB Page plugin is loaded, the height of its container changes.
// We need to notify theme about that so elements like eg. sticky widgets can react
(function (object) )(window);