3 jogos que causaram polêmicas com seus conteúdos “impróprios”

Alguns jogos de sucesso precisaram passar por adaptações para remover seus conteúdos considerados impróprios. Por exemplo, CS: GO, LOL e outros games que tiveram que se adaptar às regras de detrminados países.

Lembre a seguir, 3 jogos que causaram polêmicas com seus conteúdos:

1.Rainbow Six Siege

No ano de 2015, o lançamento do game em território asiático causou confusão entre os josgadores. Isso porque a Ubisoft removeu todas as referências a sangue, apostas e sexo do jogo, conforme as regras desse países.

O problema está na mudança, que atingiu demais regiões, gerando reclamações do público. Pouco tempo depois, a empresa voltou atrás da decisão.

2.League Of Legends

EM 2017, uma splash art do campeão Graves com um charuto aceso na boca causou polêmica. Para que a classificação indicativa não aumentasse, a Riot removeu o charuto em todos os servidores no mundo, causando insatisfação entre os jogadores.

Após uma avaliação, a desenvolvedora resolveu mantes o charuto apenas em regiões onde o tabaco não influencia de forma negativa, como no Brasil.

Counter-Strike: Global Offensive

No mesmo ano de 2017, CS:GO chegou a china, mas passou por adequações impostas pelo governo. A coloração do sangue dos personagens foi alterada para preta e as skins das armas foram substituidas por robôs.

Essas modificações, entretanto, não causaram impactos na jogabilidade.