3 Grandes Astros da Musica Pop Americana São Acusados de Plágio

cartão do banco Inter

Conheça um pouco mais do cartão do banco Inter (Peça o seu)

Publicidade

3 grandes astros da música americana são processados por direitos autorais em duas músicas, essa foi uma situação muito inusitada que ocorreu na ultima semana e foi noticias em todos os jornais famosos da America latina. Benny Blanco, Halsey, Khalid e Ed Sheeran nunca que esperavam passar por um grande transtorno desses, essas astros realmente ficaram surpresos com a iniciativa do processante.

Segundo TMZ, a ação foi aberta pelos músicos Konstantine Lois e Shane Williams, que fazem parte da banda americana XO. Os dois alegam que “Eastside” é praticamente uma cópia de uma faixa deles, chamada “Loveless”, de 2015. Com isso deixa a tona que o fato realmente pode ser verdade e foi levado a justiça americana para que realmente seja comprovado os fatos se cabem um multa por um plágio de uma de suas canções.

No processo relata claramente que, Lois e Williams comprovam igualdade nas notas, intervalos musicais, ritmo e batida e muito mais totalmente igual na música que se diz ser a original. O TMZ ainda relata que os dois não acham que foi uma mera coincidência musical, já que citam uma entrevista de Benny Blanco como prova, na qual o produtor teria dito que “escuta de 10 a 12 novos artistas todos os dias na esperança de encontrar inspiração para ideias que ele mesmo possa experimentar algo de novo, algo especial que possa mudar notoriamente as canções”.

“Eastside” conta com Sheeran na composição e foi lançada por Blanco, trazendo a participação de Halsey e Khalid nos vocais. Além dos artistas, as respectivas gravadoras também foram incluídas no processo. Isso com certeza não vai parar por ai, vai dar muito bochicho nessa história envolvendo os 3 grande astros da música pop, hip hop americana. Confira na integra tudo o que irá rolar daqui pra frente

Deixe o seu comentário