
Você pode amar os animais e sonhar em ter em moradia um determinado tipo de cãozinho, mas antes de tudo é preciso saber se eles suportam viver no espaço que você pode oferecer. Ou você não sabia que existem raças de cães para apartamento e outras que, simplesmente, não suportaria a limitação de espaço?
Porquê você vai ver hoje, as opções de cães para apartamento são grandes, mas as raças costumam ter em generalidade bichinhos menores e com menos pujança para queimar. Isso faz com que eles se adaptem melhor ao pequeno espaço e que não sofram com o lar que terão.
Outra particularidade típica das raças de cães para apartamento é o companheirismo e até mesmo certa obediência da companhia dos donos. O problema disso é que se você for uma pessoa que não para em moradia, eles vão tolerar, devido a uma certa falta de independência, o que costuma ser ausente em algumas raças de cachorros maiores e que se dão melhor em espaços mais amplos.
Mas, chega de conversa e vamos direto ao que interessa. A gente espera que a lista inferior ajude você a encontrar seu companheiro cínico e que você tenha certeza que ele não vai tolerar em ter que dividir com você um espaço não muito grande.
Confira 17 melhores raças de cães para apartamento:
1. Buldogue Inglês
Embora eles não fiquem muito pequenos, os buldogues ingleses são considerados ótimos cães para apartamento por serem tranquilos, um tanto preguiçosos e adorarem um sofá. A desvantagem é que eles têm a saúde delicada, por isso, mantê-los pode ser custoso.
2. Pug
Outro que também é bastante tranquilo e carinho é o pug. Eles adoram a companhia de seus donos, aos quais costumam ser muito apegados. Mas, assim porquê os buldogues, os pugs também têm a saúde delicada, principalmente com relação aos problemas respiratório e de pele.
3. Buldogue galicismo
Os buldogues franceses, muito menores que os ingleses, também são a raça perfeita de cães para apartamento. Eles são amáveis, principalmente com crianças, e costumam ser muito dóceis até com outros animais. O problema é que eles costumam ser um tanto bagunceiros e têm a saúde frágil, principalmente com relação à pele.
4. Spitz Teuto (ou Lulu da Pomerânia)
Peludinhos e pequenos, a grande vantagem desses cachorrinhos é que eles não precisam de tosquia. No entanto, eles precisam ser adestrados, ou podem ter problemas de socialização e podem ser também bastante possessivos com relação aos seus donos e ao envolvente em que vivem.
5. Shih Tzu
Eles são um dos mais populares cães para apartamento, já que são dóceis, calmos e muito pequeninos. A única coisa que o possessor não pode se desleixar com relação ao shih tzu é a tosquia, que precisa ser periódica.
6. Lhasa Apso
Esta também é considerada uma das melhores raças de cães para apartamento por serem pequenos e tão calmos quanto os shih tzus. Mas, porquê você mesmo pode ver, a tosquia é alguma coisa frequente na vida desses bichinhos.
7. Chihuahua
Pequeninos e apegados aos donos, eles são ótimos cães para apartamento. No entanto, essa é uma raça que pode ser bastante ciumenta. É preciso ter “pulso firme” e tratá-lo com liderança e não porquê gente, porquê muitos donos costumam fazer com essa raça.
8. Cavalier King Charles Spaniel
Dócil, jubiloso e muito educado, estes são ótimos companheirinhos para quem vive em apartamento. O problema é que, no Brasil, eles são raros e podem ser muito caros.
9. Yorkshire Terrier
Ideal para quem vive em lugares pequenos e para os alérgicos. Isso porque esses bichinhos têm o pelo similar ao cabelo humano e não irritam a pele ou o sistema respiratório de seus donos.
10. Maltês
Outro tipo de cachorro ideal para donos alérgicos é o maltês. Eles também são pequeninos e se dão muito muito em apartamentos. Mas, é preciso permanecer vigilante porque eles costumam ter a saúde frágil.
11. Poodle Toy
Eles são engraçadinhos, soltam pouco pelo e, definitivamente, são do tipo de cães para apartamento. Os donos, no entanto, são podem não se desleixar da tosquia.
12. Bichon Frisé
Eles parecem os poodles, mas são um pouco maiores e também se dão muito em apartamentos. A grande vantagem? Assim porquê os toys (do parágrafo supra), eles soltam pouquíssimos pelos.
13. Pinscher
Eles são pequeninos e adoram permanecer com seus donos e familiares. O grande problema é que, a despeito do tamanho, eles podem ser agressivos e ciumentos.
14. Boston Terrier
Eles são divertidos, adoram crianças e amam seus donos. Embora sejam do tipo de cães para apartamento, eles são bastante agitados. Outro ponto quebradiço sobre a raça e o indumentária de sofrerem com complicações respiratórias.
15. Dachshund (Teckel)
Eles adoram recrear e são bastante agitados. Embora vivam tranquilamente em apartamento, a verdade é que eles precisam de passeios frequentes. A desvantagem da raça são os problemas de pilar, que podem fazer os bichinhos sofrerem e podem exigir tratamentos dispendiosos.
16. Cocker Spaniel
Eles são lindos, amáveis e bastante companheiros de seus donos. Eles precisam sempre de tosquia, mas de forma universal não costuma dar muitos outros trabalhos.
17. Schnauzer
Além de ser uma raça de cães para apartamento, pois não sofrem com o espaço restringido, os schnauzers são bastante inteligentes e companheiros. O problema é que eles costuma latir demais, e isso pode ser um problema em condomínios.
Agora que você sabe qual cãozinho não vai tolerar se for criado em um apartamento, você precisa aprender também quais os víveres PROIBIDOS para cachorros.
Nascente: Tudo sobre Cachorros
(function (d, s, id) (document, ‘script’, ‘facebook-jssdk’));
// After FB Page plugin is loaded, the height of its container changes.
// We need to notify theme about that so elements like eg. sticky widgets can react
(function (object) )(window);