10 Dispositivos inteligentes que te levarão diretamente para o ano 3018

A tecnologia avança a passos largos, o que é muito bom para a praticidade dos dias tão corridos que vivemos hoje. Se pararmos para lembrar porquê eram os celulares há 10 anos… muito diferentes dos smartphones que temos hoje.

Ainda muito que as coisas mudam, e os cientistas e engenheiros não param de trabalhar e nos surpreender com suas invenções. Veja aquém alguns projetos interessantes e inovadores que te levarão diretamente para 3018.

1 – Abelhas robóticas

Isso é muito Black Mirror… O Walmart solicitou uma patente para a geração de abelhas robóticas. O varejista apoia ativamente a proteção ambiental, e os “drones polinizadores” também trabalharão para essa iniciativa. O objetivo é usar os robôs, que podem executar as funções das abelhas reais (exceto fazer mel) para polinizar plantações. Em um porvir próximo, as abelhas robóticas ajudarão a desenvolver a lavra em diferentes partes do mundo.

2 – Banheiro de gato com função de limpeza automática

Esta invenção é de fazer qualquer possessor de gato dar pulos de alegria. Os banheiros de gatos automáticos possuem uma caixa de areia que deposita a sujeira em um divisão só, e o possessor do bicho só precisa furar o divisão, remover a sacola e jogar fora. A “caixa de areia inteligente” custa em torno de 450 dólares.

3 – Colmeia Inteligente

Há vários anos, alguns empresários da Austrália conseguiram a patente para uma colmeia peculiar que é muito fácil de usar. Ela pode ser montada porquê uma lar de passarinho e permite sustar as abelhas e extrair o mel. O projeto impressionou os usuários da plataforma de crowdfunding, tanto que eles já atingiram seu objetivo e iniciaram a produção. Agora, os empresários estão usando o financiamento coletivo novamente para conseguirem capital e lançar um novo protótipo atualizado da colmeia.

4 – Bambolê inteligente

Os entusiastas do bambolê nos Estados Unidos instalaram sensores na peça de equipamento esportivo e criaram o VHOOP, uma espécie de bambolê inteligente. Ele tem um sensor de movimento que rastreia a intensidade do treino e envia os resultados para o seu smartphone. Aliás, tem um modo de treino e um modo de competição com classificações globais e uma lista de seus melhores usuários.

5 – Um “preventivo inteligente”

Recentemente, uma empresa britânica de preservativos inventou um “preventivo inteligente” chamado i.Con. Não pode evitar a gravidez ou doenças, mas seus criadores estão trabalhando para consertar isso. Os sensores monitoram a atividade sexual – duração, intensidade e velocidade de movimentos, as posições, sua frequência, a temperatura dos órgãos e a quantidade de calorias queimadas. Se os usuários quiserem, eles podem compartilhar suas conquistas com outros usuários na plataforma. Sem dúvidas uma invenção muito fora do geral.

6 – Luz noturna para vaso sanitário

A IllumiBowl é uma lâmpada instalada sob o aro do vaso e ilumina todo o espaço ao volta. Assim, não é preciso conflagrar a luz toda vez que a pessoa for ao banheiro.

7 – Uma mala que se move sozinha

A empresa ForwardX inventou uma mala peculiar que pode “seguir” seu possessor. Para usá-la, não é necessário nenhum controle ou comando avançado. Ela está conectada a uma pulseira inteligente e se move sozinha ao lado do proprietário. A mala não está atualmente em produção em volume e o preço ainda não foi anunciado, mas esperamos que isso aconteça em breve!

8 – Scanner portátil LinkSquare

Se você se preocupa com uma sustento saudável e com o envolvente ao seu volta, o scanner de bolso LinkSquare é definitivamente feito para você. Oriente dispositivo ajuda a verificar tudo ao seu volta, porquê mantimentos, líquidos e outros produtos. É muito útil usá-lo na cozinha, já que ele pode identificar, por exemplo, qual resultado é mais fresco.

9 – Dispositivo que mantém a discrição do que é falado

Oriente dispositivo, chamado Hushme, parece estranho, mas serve a um propósito muito importante: manter tudo o que você diz em sigilo. É um dispositivo que ajuda a falar pelo telefone em qualquer lugar, sem incomodar ninguém ao volta. Aliás, ele pode imitar a voz de Darth Vader.

10 – Uma máscara que ajuda você a parar de roncar

A empresa chinesa VVFLY estudou os problemas do sono humano por um longo tempo. Os desenvolvedores tentaram fabricar um gadget que melhorasse a qualidade do sono e resolvesse o problema do ronco. Segundo o produtor, graças às vibrações especiais, sua máscara inteligente ajuda a regularizar a respiração e a se livrar do ronco. Há uma razão para confiar neles: a geração deles não é mais somente um protótipo. Agora está sendo produzida em volume.

Nascente: Bright Side

Deixe o seu comentário