10 coisas que ninguém nunca te falou sobre a maternidade.

Infelicidade pós-parto

Geralmente as mulheres após o parto tendem a ficarem mais triste, devido estarem sentindo-se abandonada, pois todos seguem sua vida normalmente, muitas vezes até o pai.Já a mãe fica confinada com seu bebê. Muitas vezes até seus amigos se afastarão de você.

Caso você trabalhe ao fim da licença maternidade você sentirá um alivio e uma culpa. Culpa por está deixando um pedaço de você e uma parte sua quer ficar ali com o seu bebê. Sentirá alivio ao voltar para sua rotina, pois estava cansada do confinamento.

Você descobrirá seu talento de cantora e dançarina

A sua vida se tornará um musical da Broadway, pois você entoará canções a cada instante, quando ele for comer, dormir, tomar banho. E suas danças engraçadas para fazê-lo sorrir, pode apostar que seu bebê adora!

Seu corpo mudará e talvez você nunca aceite

Você receberá constantemente pressão sobre seu novo corpo. Perguntas de quantos quilos você ganhou na gestação. Após seu parto vão querer enfiar logo uma cinta em você, após o seu processo de repouso, você será fiscalizada nas comidas, obrigada a fazer exercícios, ou até mesmo você vai se sentir triste devido os quilos extras que ganhou.

Sala organizada? Nunca mais

Sua casa era organizada e cada canto decorado. Depois que seu bebê chegar isso mudará completamente, os brinquedos grandes e coloridos tomarão conta de toda sua decoração.

Mudança no relacionamento

Seu relacionamento pode ter grandes mudanças seja para positivas ou para negativas. Ter um filho é uma nova etapa na vida do casal e pode ser lidado de várias formas, pois vocês não terão tempo um pro outro como antes. Mas isso pode ser uma fase para abraçarem-se e se unirem cada vez mais.

Amamentar não é tão fácil assim

Talvez alguém já tenha te avisado, mas você certamente não entendeu. Mas o período de amamentação é dolorido, os seios na maioria não tem produção suficiente, a sucção feita pelo bebê pode ferir seus seios e causar dor quando ele for se alimentar.

Você se surpreenderá com seu marido

As vezes você se irritará com seu marido ao longo dia, mas o modo pai vai te acalmar , pois ele verá seu cansaço e pedirá para você descansar que ele cuida das coisas.

Sua vida sexual vai mudar

Ao longo dos dias você vai perceber que ter relações sexuais depois de ter bebê não será tarefa fácil, mas não é impossível.

Você vai apreciar mais suas características

Talvez você tenha algo que não goste em si, mas quando ver no seu bebê simplesmente vai amar, achar o mais lindo do mundo e com certeza vai amar cada característica sua.

Você terá uma nova noção de férias

Suas férias não serão mais as mesmas, ir ao salão será como uma viagem a paris. Pois isso será único.

Fonte: Pais e Filhos – UOl

Deixe o seu comentário