5 países que adoram torcer pelo Brasil na Despensa do Mundo – TecWord

5 países que adoram torcer pelo Brasil na Despensa do Mundo

Apesar do futebol ser considerado nossa paixão vernáculo, a gente sabe que muitos brasileiros nem torcem pelo Brasil durante os jogos da Despensa do Mundo. Mas, por falta de torcida o Brasil não sofre: existes países ao volta do mundo que adoram torcer pelo Brasil, muito mais até que os próprios brasileiros.

Porquê você vai ver aquém, pelo menos 5 nações pelo mundo são fanáticas pela camisa verdejante e amarela e dão um verdadeiro show quando o ponto é torcer pelo Brasil. Alguns chegam a fazer carreatas quando a seleção vence e existem ainda aqueles que transmitem o jogo em telões.

E, se você está pensando que são exclusivamente os países mais próximos de nós que estão sempre na torcida pelo Brasil no mundial, prepare-se para permanecer surpreso! Porquê você vai ver, nações africanas e até mesmo asiáticas amam nosso futebol ao ponto de nos considerar favoritos ao título.

Conheça 5 países que adoram torcer pelo Brasil:

1. Bangladesh

Localizado no sul da Ásia, o país tem uma população de 150 milhões de habitantes, que vive em um território equivalente à metade do tamanho do Rio Grande do Sul. Pelo menos metade desses habitantes adora torcer pelo Brasil na Despensa do Mundo, enquanto a outra metade adora torcer por nossos hermanos argentinos.

Embora o esporte mais popular do país seja o críquete, durante o mundial as pessoas se tornam torcedores fanáticos e a rivalidade entre eles é tão grande quanto a que existe entre brasileiros e argentinos nativos.

No vídeo, por exemplo, você confere a carreata realizada no início da Despensa do Mundo de 2014. O movimento parou as ruas de Shariatpur em torcida à seleção brasileira.

2. Bolívia

Desde a Despensa de 1994, a Bolívia nunca mais conseguiu se qualificar para o mundial. Isso, no entanto, não impede os bolivianos de aproveitar a Despensa: eles amam torcer pelo Brasil.

Esse vestimenta é muito nítido, aliás, nos redutos bolivianos em São Paulo e nas cidades da fronteira com nosso país, por exemplo.

3. África do Sul

Em 2010, antes do mundial, a Fifa fez uma pesquisa para saber quais eram as seleções preferidas dos sul-africanos. Surpreendentemente, o Brasil ficou em segundo lugar, com 11% da preferência dos torcedores. Nosso país só perdeu para própria África do Sul, que domina com 63%.

Os sul-africanos também consideravam o Brasil a seleção favorita para o título.

4. Haiti

O haitianos sempre adoraram o futebol brasílico e a idolatria pela seleção só aumento entre eles depois do Jogo da Tranquilidade, em 2004, com a presença de Ronaldo e Ronaldinho Gaúcho. Durante a Despensa do Mundo, por exemplo, eles saem pelas ruas para comemorar a vitória, uma vez que se fosse uma conquista do próprio Haiti.

Nem mesmo durante a Despensa de 2010, quando o país ainda se recuperava de um terremoto devastador, as pessoas deixaram de comemorar e os acampamentos dos desabrigados transmitiam os jogos do Brasil em telões.

5. Paquistão

No Paquistão, os jogos do Brasil conseguem até mesmo trazer um pouco de silêncio no bairro de Lyari, um dos mais violentos de Karachi, a maior cidade do país. A mobilização entre a população é tão grande que telões são instalados nos estádios para que ninguém fique sem ver o jogo.

Fala sério, é interessante ver o quanto a seleção brasileira é querida pelo mundo, não é mesmo? Você, por exemplo, sabe de outros países que adoram torcer pelo Brasil também? Não deixe de comentar!

Agora, falando sobre a seleção, não deixe de conferir ainda: 20 curiosidades sobre a seleção brasileira e sua história.

Manadeira: Uol

(function (d, s, id) (document, ‘script’, ‘facebook-jssdk’));
// After FB Page plugin is loaded, the height of its container changes.
// We need to notify theme about that so elements like eg. sticky widgets can react
(function (object) )(window);

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade