12 Vilarejos da Inglaterra que parecem ter saído de contos de fadas

Os vilarejos de Cotswolds na Inglaterra são aldeias rurais que parecem ter saído de contos de fadas. Neles é possível viver uma vida pacata e respirar ar puro, o que é o sonho de muitas pessoas.

Em alguns desses vilarejos viveram Jane Austen e William Shakespeare, e outros serviram de cenas de filmes como Orgulho e Preconceito e Harry Potter. Conheça alguns desses vilarejos encantadores que atraem turistas de várias partes do mundo.

1 – Bibury

O vilarejo de Bibury parece estar parado no tempo. Casas rústicas, pequenas varandas, trilhas e a floresta circundante poderiam muito bem ter inspirado o livro O Hobbit. No local não há sinais de modernidade, mas isso não é um problema.

2 – Snowshill

Nesta pequena cidade, há uma mansão feudal muito antiga, a Manor House, que ainda mantém relíquias de séculos atrás. A beleza de suas paisagens e a tranquilidade do local atrai viajantes de vários países.

3 – Stanton

Com apenas 200 habitantes, Stanton é um vilarejo cativante que está a apenas duas horas de Londres. Alguns edifícios pertenciam a senhores feudais do século XVI.

4 – Lacock

Dois filmes foram filmados em Lacock com base em romances de Jane Austen: Emma e Orgulho e Preconceito. Além disso, Harry Potter também foi filmado por lá.

5 – Hambleden

É um lugar de aparência um tanto sombria, e isso explica por que ele foi escolhido para filmar cenas de filmes como 101 dálmatas e A Maldição do Cavaleiro Sem Cabeça, de Tim Burton. Este vilarejo fica a apenas 1 hora de Londres.

6 – Edale

Uma das atrações desta vila é a trilha Pennine, com 429 km de extensão, que chega à Escócia. Há várias pousadas encantadoras para turistas, que podem curtir o ar puro e as belas paisagens inglesas.

7 – Dunster

Dunster é fascinante do começo ao fim. Você chega em um trem histórico e pode visitar um antigo castelo. O vilarejo também possui centros culturais e museus.

8 – Biddestone

Biddestone é uma encantadora e tranquila cidadezinha com menos de mil habitantes. Possui uma igreja, capela e bares (como toda cidade de interior) para visitar e tirar fotos.

9 – Castle Combe

É considerado um dos lugares mais bonitos da Inglaterra. Para quem deseja passar férias, há um hotel cinco estrelas e muitos lugares encantadores para tirar fotos.

10 – Shanklin old village

É uma cidade com vários cafés, pubs, pousadas e um shopping center localizado dentro da cidade. Sua arquitetura dá um aspecto fofo ao local, que parece nem ser de verdade, de tão perfeita.

11 – Bourton on the Water

É chamada de “Veneza de Costwolds”, por seus passeios ao longo do rio Windrush. É uma das cidades rurais com o maior número de habitantes da lista.

12 – Chipping Campden

As construções desta bela cidade são feitas de calcário. Possui restaurantes, hotéis e pousadas no melhor estilo inglês. A sensação é de estar dentro de um sonho.

Fonte: Genial Guru